O Dayz está de volta com uma atualização empolgante, trazendo algumas mudanças emocionantes para a jogabilidade. No dia 29 de agosto de 2023, os jogadores de PC, PS4 e Xbox receberão a versão 1.22 do jogo, que trouxe algumas adições interessantes e correções de bugs. No entanto, o destaque indiscutível dessa atualização são as novas bolsas e pochetes!
Novas Bolsas e Pochetes
A atualização 1.22 introduziu uma variedade de novas opções de armazenamento para os sobreviventes do Dayz. Agora você pode escolher entre bolsas e pochetes, cada uma com seu próprio estilo e capacidade de armazenamento. As novas adições incluem:
- Sling Bag: Perfeita para quem quer se movimentar rapidamente, sem carregar muito peso.
- Army Pouch: Uma opção resistente e prática para carregar suprimentos essenciais.
- Canvas Bag: Ideal para aqueles que precisam de espaço adicional para equipamentos.
- Leather Duffel Bag: Estilo e funcionalidade combinados em uma única bolsa.
- Hip Pack: Uma pochete compacta para acesso rápido aos seus itens mais importantes.
- Craftable Drysack Bag: Crie a sua própria bolsa à prova d’água para proteger seus itens da chuva.

Notas Do Patch
Além das novas bolsas e pochetes, a atualização 1.22 também trouxe correções de bugs, melhorias de equilíbrio no combate PvP e ajustes gerais na jogabilidade. Aqui estão algumas das mudanças:
Novidades:
- Novas Bolsas: Sling Bag, Army Pouch, Canvas Bag, Leather Duffel Bag, Hip Pack, Craftable Drysack Bag
- Nova animação e som para ativar pacotes de calor
- Variante de luvas de lã branca sem dedos
Correções de Bugs:
- Falhas do servidor relacionadas à exclusão de veículos
- Buzinas de carros não tocando fora da bolha de rede
- Gagueira no movimento de personagens e criaturas a altas taxas de quadros por segundo
- Exploração para se levantar rapidamente ao sair da posição deitada
- Sons de respingo de água ausentes ao jogar itens em água profunda
- Personagem incapaz de entrar em entradas de edifícios acima do solo
- Corpos de jogadores subaquáticos não flutuando
- Dessincronização na animação de portas com atualizações de navmesh
- Exibição incorreta de nomes de personagens no navegador do servidor
- Explorações relacionadas a gatilhos de zonas de gás venenoso e visualização através de paredes
- Dessincronização do estado do motor entre servidor e cliente com baixo combustível
- Itens visíveis após iniciar ação de equipar/desequipar fora da bolha de rede
- Problemas com navegação e comportamento de IA
- Vários problemas de áudio com armas, ações, portas, sons de sede, etc.
- Escopo ATOG embaçado em configurações gráficas baixas
- Outras várias correções para itens, roupas, edifícios, estado inconsciente, etc.

Mudanças de Balanceamento PvP:
- Valores de armadura de equipamentos equilibrados em relação a armas brancas.
- Dano causado por armas brancas e infectados equilibrado.
- Armas brancas contundentes agora causam significativamente mais dano de choque do que dano à saúde.
- Armas brancas afiadas agora causam significativamente mais dano à saúde do que dano de choque.
- A chance de sofrer sangramento agora depende do tipo de arma/infectado, bem como do vestuário protetor.
- Certas armas brancas de baixo nível não causarão mais repelão mesmo ao usar ataques pesados.
- Chance de sofrer sangramento agora é baseada em armas e armaduras.
Mudanças de Balanceamento Geral:
- Aumento de Dano de Postura e Postura em Ataques:
- Armas, feitiços e encantamentos agora causam mais dano de postura.
- Certas habilidades, feitiços, encantamentos e ataques concedem mais postura ao serem usados para atacar.
- Ataques que Geram Postura:
- Redução de dano foi adicionada a ataques que geram postura, proporcionando melhor defesa.
- Aprimoramentos de Acerto Crítico:
- Ângulos de acerto crítico foram estendidos, permitindo ataques mais precisos.
- O dano de acerto crítico foi aumentado para maior impacto.
- Ajuste de Passo Rápido:
- A invulnerabilidade da habilidade de passo rápido foi reduzida, tornando-a menos dominante.
- Mudanças em Habilidades e Feitiços:
- Algumas habilidades, feitiços e itens agora oferecem redução de dano reduzida para melhorar o equilíbrio.
Correções de Linguagem e Texto:
- Correções de texto foram feitas em alguns idiomas para melhor clareza.
Mudanças na Economia Central:
- Adicionado: Braçadeiras ausentes para novas variantes de bandeira.
- Corrigido: Pontos de spawn desalinhados para vários edifícios.
- Alterado: Reduziu a quantidade de mochilas surgindo nos infectados.
- Alterado: Reduziu a quantidade de mochilas surgindo no mundo.
- Alterado: Reequilibrou locais de spawn de mochilas.
- Alterado: Reduziu a quantidade de ferramentas que funcionam como armas de alta qualidade e aumentou suas contrapartes de baixa qualidade.
- Alterado: Latas de gasolina não mais surgem com gasolina cheia.
- Alterado: Latas de gás não mais surgem com gás cheio.
- Alterado: Gerador de energia não mais surge com combustível completo.
Mudanças em Chernarus:
- Adicionado: Painéis vencedores da competição BillboardZ.
- Adicionado: Painéis de agências de viagens.

Mudanças em Livonia:
- Corrigido: Um evento policial perto de Brena estava mal colocado.
Mudanças no Servidor do Dayz 1.22:
- Corrigido: Cabeçalho RPT não estava presente ao usar -profiles= (PC).
- Corrigido: Impressão da linha de comando RPT não funcionava corretamente ao exceder 1024 caracteres (PC).
- Corrigido: Chamadas muito precoces para impressão na RPT não estavam sendo exibidas (PC).
- Corrigido: Pequena correção para registro de montagem/desmontagem de BarbedWire em/de uma cerca (PC).
- Corrigido: Golpes corpo a corpo de armas de fogo não estavam sendo registrados corretamente (PC).
- Corrigido: Os valores de orientação em cfgundergroundtriggers.json não funcionavam corretamente.
Mudanças no Mod do Dayz 1.22:
- Adicionado: Invocador para eventos de entrada/saída de gatilho.
- Adicionado: Invocador para eventos EEKilled e EEHitBy de entidades.
- Adicionado: ‘DayZPhysics.GetHitSurfaceAndLiquid’ para obter o tipo de líquido da superfície atingida.
- Adicionado: Método ‘SoundObject.UpdateVariables(array<float>)’ para atualizar as variáveis de um conjunto de sons enquanto ele está tocando.
- Adicionado: ‘SoundObjectBuilder.AddVariables(array<string>, array<float> = null)’.
- Adicionado: Human::CheckFreeSpace exposto a scripts.
- Adicionado: Métodos de acesso para a entidade principal de um SoundObject.
- Adicionado: Métodos de acesso para a velocidade de um SoundObject.
- Adicionado: ‘AbstractWave.SetDoppler’ para habilitar ou desabilitar o efeito Doppler em sons.
- Adicionado: Métodos de script para obter a textura/material atual do objeto.
- Adicionado: ‘DayZPlayerImplement.IsAlreadyInFallingCommand’ para bloquear o comando de queda.
- Adicionado: ‘World.UpdatePathgraphDoorByAnimationName’ para atualizar estados de portas em entidades que não são casas.
- Adicionado: ‘soundSpeedAppliesToHit’ para CfgAmmo para habilitar a queda de som em superfícies atingidas.
- Adicionado: Definições de configuração básica agora estão disponíveis no PBO construído como um arquivo HPP que pode ser incluído em qualquer configuração personalizada.
- Adicionado: Acessor para detectar se o jogador foi teletransportado durante o login através de ‘Hive.CharacterIsLoginPositionChanged’.
- Adicionado: ‘ButtonWidget.GetText(out string)’ para obter o texto não localizado definido.
- Adicionado: ‘EntityAI.RegisterNetSyncVariableObject’ para sincronizar um objeto pelo seu ID de rede.
- Adicionado: ‘UUIDApi’ para gerar e formatar um identificador único universal de 128 bits.
- Adicionado: Função RandomBool().
- Adicionado: Parâmetro de configuração “collidesWithCharacterOnDeath” em DayZPlayer e DayZCreature para habilitar se a entidade colide com o jogador quando está morto.
- Corrigido: Human::CanChangeStance – o parâmetro newStance agora possui uma sinalização de mãos levantadas.
- Corrigido: Ter código no corpo de UIScriptedMenu.Cleanup causaria um loop infinito em scripts para UIScriptedMenu criados e gerenciados por scripts.
- Corrigido: Os gatilhos agora sincronizam sua forma na rede.
- Corrigido: Os gatilhos agora se atualizam automaticamente ao definir uma nova forma.
- Corrigido: Formas de depuração poderiam travar o jogo em certas condições.
- Corrigido: A janela não podia ser redimensionada após a janela ser maximizada enquanto o CLI ‘-resizable’ era usado.
- Corrigido: ScriptCallQueue.GetRemainingTime e ScriptCallQueue.GetRemainingTimeByName retornando valores de funções removidas.
- Alterado: Um evento ‘CONTACT’ agora é disparado para ‘InventoryItem’ quando a origem da entidade está submersa na água.
- Alterado: ‘Car.GetFluidFraction’ agora retorna a quantidade quantizada com 8 bits de precisão.
- Alterado: ‘AbstractWave.SetPosition’ agora contém um segundo argumento padrão para definir a velocidade.
- Alterado: O menu In-Game aparecerá no lançamento se a janela não estiver focada.
- Alterado: A identidade do jogador agora é aplicada antes do carregamento do objeto do jogador.
- Alterado: ‘string.Get’ e ‘string.Set’ agora são nativos para melhoria leve de desempenho.
- Alterado: Aviso RPT “‘/’ não é um valor” foi alterado para “Tentando acessar valor de erro.” para maior clareza.
- Descontinuado: ‘SoundObjectBuilder.SetVariable’ em favor do ‘SoundObjectBuilder.AddVariable’ mais apropriadamente nomeado.
- Descontinuado: ‘SoundObjectBuilder.UpdateEnvSoundControllers’ em favor do ‘SoundObjectBuilder.AddEnvSoundVariables’ mais apropriadamente nomeado.
