Sistema de Gerenciamento de Filas
Solução simples para problemas de filas presenciais
Tabela de conteúdos
Sobre o Projeto
Este projeto permite que você gere tickets para uma pessoa, com seu nome e número de documento, para que você possa chamá-la ao painel, conforme necessário. Ao fazer a chamada, ela é automaticamente redirecionada para o painel de visualização de tickets, reproduzindo um efeito sonoro para que a pessoa saiba que foi chamada.
É utilizada uma API construída em Flask para registrar novos tickets na fila e chamar a próxima pessoa da fila.
Construído com
Triagem de fila da web
Aqui é onde podemos inserir os dados da pessoa para chamá-la posteriormente.
Depois disso, podemos ver o ticket gerado para a pessoa e chamá-lo em qualquer ordem.
Visualização de fila da web
Após chamarmos o ticket, precisamos ver o ticket chamado e verificamos isso com a visualização da fila da web, onde podemos ver o número do ticket e o nome da pessoa chamada. Após cada ticket chamado, há um efeito sonoro para alertar que o painel web está chamando alguém.
Totem Smartphone
Isso pode ser usado para o usuário obter sua senha, gerada com seu nome e número de documento,
depois disso, a pessoa obtém acesso a um painel que apenas ela, que gerou o ticket, pode visualizar. Quando a senha é chamada e o ticket que ela possui é igual ao que foi chamado, a tela começa a pulsar para alertar o usuário.
Como Iniciar o Servidor?
Primeiro, acesse o diretório onde o arquivo está localizado no seu prompt e instale as dependências usando:
pip install -r requirements.txt
Agora, basta iniciar o main.py
e acessar o seu navegador. As portas para as aplicações são:
ip_da_máquina
:5001 <br> é o servidor da APIip_da_máquina
:5001 <br> é a visualização da fila da webip_da_máquina
:5002 <br> é a triagem da fila da webip_da_máquina
:5003 <br> é o Totem Smartphone