A atualização do dayz chegou prometendo grandes mudanças em relação ao mapa Livonia, e com o tão aguardado Bunker que já está disponível para ser explorado.
Bugs relacionados a física “Melhorado” na nova atualização
Com a atualização foram implementados varias mudanças em relação a física do personagem interagindo com o ambiente, uma das modificações foi para melhorar o problema que ocorria quando o personagem passava por um galho, ou qualquer objeto elevado, assim o personagem era simplesmente ejetado para frente causando a morte caso o player esteja em uma montanha como o vídeo abaixo.
Logo com a atualização o personagem “agarra” em qualquer objeto, causando problemas na hora de subir qualquer escada no jogo, assim subir em lugares como a delegacia se torna algo quase impossível principalmente em momentos de tensão como em combates PVP.

Hoje iremos trazer as principais mudanças que chegaram junto com essa atualização.
Novas adições
- M1025 veículo multiuso
- Carabina SSG 82
- Espingarda BK-12 e variante serrada
- Receptor GPS
- Reflexos de água (pode ser configurado nas configurações gráficas)
- Itens lançados agora têm sons de impacto
- O mapa portátil agora fornece mais detalhes dependendo do equipamento de navegação que você está carregando (GPS, bússola)
- Comboios militares
- Substituiu carros de polícia abandonados por eventos policiais
- Maçarico
- Cartão perfurado
- Plugue de fulgor
- Tapa-olho improvisado
- Variantes de cores do colete porta-placas
- Nova variante de morte furtiva
- Freio de mão para veículos
- A força do freio pode ser ajustada combinando-a com Ctrl (leve) e Shift (forte)
- Buzina de carro para veículos
- O jogador agora pode se afogar quando submerso por muito tempo
- Indicador de sangramento no HUD
- Guia Favoritos para o navegador do servidor no jogo, exibindo os servidores favoritos offline em cache
- Adicionado um slot de roda sobressalente para o Olga 24, Sarka 120 e Gunter 2
Correções de bugs
- Lobos e ursos conseguiram atingir jogadores em veículos
- O supressor improvisado não exibiria o modelo correto quando arruinado e destacado da arma
- Os painéis do sistema de endereço público às vezes não podiam ser iniciados mesmo quando tinham uma bateria neles
- A exibição de outros caracteres em decúbito ventral não incluiu inclinação e rolamento
- Corte reduzido de granadas de fumaça de 40 mm através da geometria
- Cadáveres em cima de uma armadilha para ursos reduziriam seus danos significativamente
- Tochas e vassouras não podiam ser acesas dentro de casa
- Granadas presas a coletes não explodiriam quando o colete fosse destruído em uma lareira
- Alternar as guias no navegador do servidor muito rápido pode impedir que os servidores sejam carregados
- O cronômetro de cozinha nem sempre foi renderizado dentro do explosivo improvisado
- Foi possível cobrir um explosivo improvisado com uma horta
- A mina claymore não pôde ser desarmada em alguns casos
- Um gatilho remoto arruinado conectado a um fio de viagem ainda acionaria
- Ao se aproximar de uma carga explosiva com um detonador remoto, a interface do usuário fingiria que várias opções estão disponíveis
- Uma tocha acesa nas mãos não se apagaria enquanto nadava com ela
- Personagens mortos ainda exibiriam um “pulso forte”
- O braço do personagem se encaixaria no corpo ao correr com o lançador de fogos de artifício
- Os sons de cozimento persistiriam no local mesmo depois que os utensílios de cozimento fossem removidos
- O AUR A1 com magazine foi levemente cortado quando exibido em mãos no inventário
- Os veículos emitiam fumaça de escape apenas quando ligados pela primeira vez
- A carga do Assault Vest e -Pack não foram exibidas separadamente
- Explosivos plásticos perto de uma explosão não sofreram danos
- Saltar em uma colina íngreme fez o personagem “flutuar” até o topo
- Corrigida uma falha no jogo relacionada ao carregamento e salvamento de personagens
- Foi possível através de várias façanhas passar pela superfície do terreno
- Itens com anexos sem carga foram fechados por padrão nas proximidades, e equipamentos
- Não foi possível atingir um motor de veículo com ataques corpo a corpo
- Era possível reabastecer veículos de carros mesmo quando o tanque estava arruinado
- O radiador do Sarka 120 era acessível mesmo com o capô fechado
- A câmera do jogador cairia mais rápido que seu personagem de grandes alturas
- Não foi possível rolar entre vários itens anexados para remover do M3S
- Personagens estavam se molhando da chuva enquanto estavam sentados em veículos
- Materiais alterados de vários objetos para sons mais precisos e penetração de balas
- O resfriado comum seria muito eficaz contra o sistema imunológico do jogador
- Não foi possível colocar as baionetas KA e M4-A1 no slot da faca
- Era possível cozinhar usando panelas estragadas
Mudanças
- Retrabalhado a simulação de veículos, impactando muito seu comportamento geral
- Parâmetros de simulação de veículos ajustados em superfícies para veículos
- Reduziu a velocidade do jogador ao subir/descer terrenos íngremes
- Aumentada a inércia do personagem ao acelerar
- O personagem fica mais lento quando a corrida vira
- A velocidade de corrida do personagem é reduzida em níveis médios de água
- Granadas de fumaça de 40 mm agora ricocheteiam em superfícies de madeira e metal e causam dano no impacto
- Não é mais necessário apontar para o chão para esvaziar um recipiente de líquido
- Peixes, lebres e frangos não podem mais ser esfolados usando a baioneta mosin
- Reduziu a quantidade de explosivos necessários para arrombar uma porta trancada
- Melhorou a retenção do receptor do detonador remoto nas mãos dos jogadores
- Sincronização aprimorada da morte furtiva
- Sons melhorados da explosão do posto de gasolina
- Tanques de combustível danificados agora podem ser reparados usando fita adesiva ou massa epóxi
- Os veículos agora são arruinados quando seu tanque de combustível é arruinado
- Todas as óticas agora podem ser reparadas usando o kit de reparo eletrônico
- Diminuiu a melhora do sistema imunológico por altos níveis de energia/hidratação em média
- A maioria dos itens no mundo agora tem seu estado de dano aleatório
- Reduziu a chance de bloqueio de armas em cerca de 50% para explicar os pentes danificados que agora aparecem com mais frequência
- Aumentou ligeiramente o brilho da cena durante o dia e reduziu a diferença entre dias nublados e claros
- Agora é possível desamarrar outro jogador com as próprias mãos
- Atualizados os créditos no jogo
- Ajustamos a distância e o brilho das luzes para os tipos de lanterna e lanterna
- O personagem agora vira a cabeça ao olhar ao redor em escadas
- Ajustamos as configurações de fonte no mapa 2D do jogo
- Baús de mar e caixas de madeira podem ser reparados usando pranchas de madeira
- A chave de tubos não pode mais ser usada para reparar motores de veículos
- Número reduzido de armas de fogo disponíveis no mundo (ajuste CE)
DLC Livônia
- Serrarias adicionadas na nova atualização
- Adicionadas duas novas aldeias
- Adicionado centro de saúde Brena
- Pedreiras adicionadas
- Adicionadas áreas desmatadas
- Adicionadas cabines de caça
- Acampamentos florestais adicionados
- Acampamentos de verão adicionados
- Blocos de cortiços adicionados a cidades selecionadas
- Adicionados parques de diversões
- Adicionado armazenamento de munição Dambog
- Corrigido: Vários problemas com a colocação de objetos
- Alterado: locais de reaparecimento ao mudar de servidor
- Alterado: Substituídos antigos destroços do M1025 por novas variantes que podem gerar suas peças

Chernarus
- Adicionados naufrágios M1025 que podem gerar suas partes
- Corrigido: Vários problemas com a colocação de objetos
- Corrigido: Medvezhi lugi estava escrito em letras latinas no mapa
Alterações do lado do servidor
- Adicionado: parâmetro bool de configuração do servidor “forceSamePBOVersion” (default = false) que utiliza a propriedade ‘version’ de um PBO e chuta jogadores que possuem PBOs que não correspondem à versão daqueles no servidor
- Adicionado: LootDamageMin e LootDamageMax globais para controlar o estado de dano de qualquer item gerado pelo CE
- Adicionado: configurações relacionadas à navegação ao cfgGameplay.json
- Adicionado: configurações relacionadas à inércia ao cfgGameplay.json
- Adicionado: Aviso sobre protótipo duplicado sendo ignorado
- Adicionado: mensagens de erro DE indicando configuração de limite incorreta
- Adicionado: Opção para definir a escala do objeto nos arquivos json do gerador de objetos – Documentação
- Corrigido: os avisos LoadPrototype às vezes não eram exibidos
- Corrigido: as estatísticas LoadPrototype às vezes eram incorretas
- Corrigido: cfgspawnabletypes.xml child (<type>), <damage min=”” max =””> a configuração não estava funcionando (quase sempre estava usando o global padrão)
- Corrigido: as mensagens do servidor para os jogadores não funcionavam
- Alterado: ErrorModuleHandler agora imprimirá em RPT mesmo sem -dologs ativado
- Alterado: a mensagem “Finish script shutdown” agora também mencionará o uid para melhor identificar o jogador em casos de -1
- Alterado: mensagem de aviso aprimorada sobre a adição de cluster com falha
Melhorias no inicializador
- Adicionado: o Launcher agora pode visualizar os servidores favoritos offline em cache
- Corrigido: os dados de falha não eram separados corretamente entre os ramos Experimental e Estável
- Corrigido: A descrição da contagem de jogadores no lançador não estava totalmente localizada
- Ajustado: Removida a opção “Cancelar inscrição de todos os mods do Steam Workshop” das opções Mais+ na guia de mods do Experimental Launcher devido à incompatibilidade
Modificação
- Adicionado: [WIN + ALT] menu de depuração para o executável de diagnóstico e várias opções de depuração com ele – Documentação (em andamento)
- Adicionado: Script DbgUI agora funciona no executável de diagnóstico
- Adicionado: SHumanCommandMoveSettings::m_fDirFilterSprintTimeout para inércia na corrida
- Adicionado: CGame::RegisterNetworkStaticObject para habilitar a replicação em objetos estáticos (mapa)
- Adicionado: World::GetGridCoords para tradução da posição mundial em posição da grade
- Adicionado: Suporte para o parâmetro “deflectingMultiplier” para ammoType e especificamente usá-lo em configurações de granadas de fumaça de 40 mm
- Adicionado: typename.GetModule
- Adicionado: Class.StaticGetType
- Adicionado: EnProfiler com API para script de perfil
- Adicionado: A escala é replicada na criação do objeto
- Adicionado: EventTypeTypeIDs adicionais
- Adicionado: PlayerIdentity.GetPlayer
- Adicionado: Nova função World::SetExplicitVolumeFactor_EnvSounds2D para suprimir sons ambientais 2D ambientais
- Adicionado: Função Weather::SuppressLightningSimulation
- Adicionado: Botão na barra de ferramentas no Workbench Particle Editor para desativar os efeitos de pós-processamento
- Adicionado: Novo tipo de sincronização de variável de script RegisterNetSyncVariableBoolSignal
- Adicionado: Capacidade de ajustar os parâmetros de luz dependendo de um slot de inventário de um item ao qual a luz está conectada
- Adicionado: documentação CentralEconomy.c
- Corrigido: Clicar duas vezes em uma pilha de chamadas no Workbench nem sempre ia para o arquivo correto
- Corrigido: várias falhas e erros em torno da leitura em .json com o JsonFileLoader
- Corrigido: Várias inicializações do Workbench falham quando o script não pode compilar
- Corrigido: Vários bugs que levavam ao erro de compilação do script não exibindo nenhum erro
- Corrigido: Quando qualquer um dos 3 primeiros módulos não compilar, o jogo exibirá uma caixa de diálogo com o erro e gerará um minidump em vez de travar com força
- Corrigido: Removida a reserva de inventário de compensação automática de c++ -> agora é controlada a partir do script (tempo limite ainda funcionando)
- Corrigido: [DayZAnimalCommandScriptClass::Initialize] VME sendo spam mesmo quando tudo está correto
- Corrigido: A localização das informações do mod não era atualizada até que o jogo fosse reiniciado
- Corrigido: MapWidget não estava sendo recortado pelo widget pai, mesmo quando o recorte filho estava ativado
- Corrigido: um problema com comparação de números inteiros
- Corrigido: PlayerIdentity armazenado mudando para uma identidade diferente ou lixo
- Corrigido: SetMapPos sendo impreciso
- Corrigido: Marcadores de mapa sendo deslocados em +5 no eixo x
- Corrigido: Workbench travando quando o Script Editor está conectado ao jogo e uma certa quantidade de impressões foram enviadas para a saída
- Alterado: SetCartridgeAtIndex e SetCartridgeDamageAtIndex sincronizados
- Alterado: PlayerIdentity agora pode ser modificado nessa atualização
- Alterado: Alternativas introduzidas para os métodos ‘IsUseButton’ e ‘IsUseButtonDown’, que estão reagindo a ‘UADefaultAction’ e ‘UAFire’ separadamente

Muito legal!
Bom saber