Notas da Atualização Experimental 1.23 do DayZ

Bohemia Interactive iniciou a implementação de uma atualização significativa para o seu popular jogo de sobrevivência, DayZ. A Atualização Experimental 1.23 está entrando no ar hoje, trazendo muitas novas funcionalidades, correções e melhorias na jogabilidade para PC e Xbox. Abaixo você encontrará as notas completas da atualização.

PC Experimental 1.23 Update 1 – Versão 1.23.156797 (Lançada em 05.10.2023)

Um Humilde Pedido à Comunidade

Apesar do nosso rigoroso processo de controle de qualidade, dadas as extensas mudanças, antecipamos que possa haver alguns bugs ou problemas não descobertos. É aqui que nossa incrível comunidade entra em ação! Pedimos humildemente que, se você encontrar qualquer peculiaridade ou problema, nos informe. Seus olhos atentos e seu feedback apaixonado sempre foram uma parte essencial do nosso processo de desenvolvimento, e nós apreciamos profundamente o seu apoio e colaboração contínuos.

Notas

  • Considere usar a opção do cliente Steam para verificar a integridade do cache do jogo local e evitar dados corrompidos após baixar esta atualização.
  • Considere desfragmentar seu HDD após baixar atualizações grandes.
  • Em caso de problemas, consulte o suporte F.A.Q. da Bohemia Interactive, F.A.Q. do DayZ ou F.A.Q. do BattlEye.
  • Você pode nos ajudar a melhorar ainda mais o jogo postando seu feedback no Rastreador de Feedback.

Adicionado no jogo

  • Personagens agora podem empurrar veículos.
  • Rifle de precisão designado (DMR) com carregadores de 10 e 20 tiros.
  • Pá de campo.
  • Luvas acolchoadas.
  • Coifa de inverno.
  • Chapéu OKZK.
  • Chapéu Petushok.
  • Destroços do caminhão de bombeiro M3S.
  • O navegador do servidor agora exibe o número de jogadores na fila de espera.
  • Som ao implantar lareiras e explosivos improvisados.
  • Sons para criar panos.
  • Sons para lavar as mãos.
  • Sons para portas de válvulas trancadas.
  • Sons para cortar tábuas.
  • Sons para (des)equipar a chave de cano.
  • Sons para retirar cadáveres de veículos.
  • Sons para colocar uma mina claymore.
  • Sons para colocar e armar o explosivo improvisado.
  • Sons para criar lareiras.
  • Sons para criar uma furadeira manual.
  • Funcionalidade para ocultar/mostrar a senha ao entrar em servidores.

Corrigido

  • Objetos atrás do jogador nem sempre lançavam sombras de luzes dinâmicas.
  • O som de esvaziar uma garrafa podia ficar preso ao pular durante a ação.
  • O som de esvaziar uma garrafa ainda era reproduzido após interromper a ação (link).
  • O fogão a gás tocava sons de assar mesmo sem comida (link).
  • Ao ferver comida, o som de fritura era reproduzido (link).
  • A câmera não seguia corretamente o personagem ao desmaiar enquanto pulava.
  • Arremessar de bruços enquanto virava poderia fazer o personagem virar de barriga para baixo.
  • Implantar a armadilha de rede de pesca a fazia aparecer acima da superfície da água.
  • Corrigidas instâncias de vários itens não causando desequilíbrio ao serem usados em ataques corpo a corpo pesados.
  • Disparos efetuados com duplo disparo não eram registrados corretamente.
  • Raios de Deus do sol podiam brilhar através do horizonte.
  • Redução de problemas de recorte com várias peças de roupa.
  • Jaquetas de caça não tinham suas texturas danificadas quando equipadas.
  • Pular ao pegar itens podia resultar em dessincronização.
  • Corrigido um erro de textura nos tornozelos do personagem ao usar sapatos sociais sem calças (link).
  • Um tipo de arbusto era ocultado muito cedo (link).
  • O status danificado de latas era mostrado até mesmo nos alimentos dentro das latas.
  • Cogumelos Penny Bun assados não tinham textura (link).
  • Corrigidos exploits em estruturas (link).
  • Itens não ficavam molhados quando colocados em um barril cheio de água.
  • O telhado da torre de vigia bloqueava a seleção de outros itens no segundo andar.
  • Certas animações para equipar um item eram reproduzidas duas vezes quando acionadas (link).
  • Entrar em ADS de uma arma com mira ao arremessar a arma podia resultar em uma interface quebrada.
  • Era possível ver através de certas texturas com miras selecionadas ([link](https://feedback.bistudio.com/T173070 – privado)).
  • Algumas armas brancas de duas mãos tinham animações de ataque quebradas ([link](https://feedback.bistudio.com/T166360 – privado)).
  • Ao desarmar um explosivo improvisado após uma reinicialização do servidor, os explosivos internos não podiam ser removidos.
  • Corrigido um exploit para acessar tendas médias de fora ([link](https://feedback.bistudio.com/T172852 – privado)).
  • Cavar minhocas perto de objetos podia fazer com que o personagem ficasse preso (link).
  • Corrigido um exploit relacionado à animação para olhar através de paredes ([link](https://feedback.bistudio.com/T169133 – privado)).
  • Corrigido um caso de slots de mãos dessincronizados através da ação de equipamento ([link](https://feedback.bistudio.com/T166276, https://feedback.bistudio.com/T172331 – privado)).
  • Certos sons de porta no edifício da prisão estavam muito baixos (link).
  • Respawn após morrer enquanto estava inconsciente acionaria uma solicitação de confirmação.
  • Um alarme ligado a um explosivo improvisado continuaria tocando após a explosão em casos específicos.
  • Com algumas miras, a visão se deslocaria para a direita ao olhar através delas (link).
  • Atirar grandes quantidades de balas em ambientes fechados resultaria em sons sendo reproduzidos com atraso.
  • A imagem da pera ao segurar nas mãos estava cortada no inventário.
  • Não era possível enterrar uma Drybag (link).
  • O gesto de aplauso estava reproduzindo o som errado ao segurar certos alimentos nas mãos.
  • O fogo do forno de pedra podia ser apagado pela chuva.
  • Corrigido um caminho de animação de configuração para o BK-133 (link).

Mudanças

  • Grande revisão do céu e suas texturas.
  • Reformulou o interior da torre do grande castelo.
  • Removido um som redundante durante a explosão do botijão de gás.
  • Sombras desativadas para fogos de artifício e reduzido o raio de luz deles para reduzir seu impacto no desempenho.
  • Aumento dos limites máximos de largura de banda do tráfego Cliente->Servidor para reduzir a dessincronização de movimento ao disparar armas.
  • Atualizadas as credenciais do jogo.
  • Renomeado o modo de fogo da besta de semi-automático para único (link).
  • A embreagem para o M3S agora aciona mais rapidamente.
  • Aumentou a inércia do M3S.
  • Ligeiro ajuste no peso do M1025 Offroad para ser capaz de subir em colinas íngremes.
  • Ajustados sons e alcances de explosão.
  • Ajustados projéteis rastreadores vermelhos para melhor visibilidade (link).
  • Veículos ajustados para melhor controle na grama.

Economia Central

  • Mudança: Reduzida a geração de chapéus quentes para acomodar os novos itens adicionados.
Imagem de Aleks Welliton por Pixabay

Chernarus

  • Adicionado: Linhas de energia para a rede ferroviária.
  • Mudança: Grande revisão da Base Aérea de Vybor (NWAF).
  • Mudança: Movidos spawns de ASVAL e VSS de áreas contaminadas para áreas militares de alto nível e aumentada sua quantidade.
  • Mudança: Movidos spawns de VSD e FAL para spawns em áreas contaminadas e diminuída sua quantidade.
  • Mudança: Movidos spawns de KA74, KA74U e M16A2 para spawns de alto nível militar.

Livonia

  • Mudança: Itens de construção de base não podem mais ser colocados no subsolo de Livonia.
  • Mudança: Movidos spawns de ASVAL e VSS de áreas contaminadas para áreas militares de alto nível e aumentada sua quantidade.
  • Mudança: Movidos spawns de VSD e Aug de militares para spawns em áreas contaminadas e diminuída sua quantidade.

Servidor

  • Adicionado: Sistema de Spawn de Grupo.
  • Adicionado: cfgPlayerSpawnGear.json para atribuir equipamentos para os jogadores nascerem com.
  • Adicionado: Novo parâmetro JSON de jogabilidade para desabilitar a geração de itens em áreas subterrâneas
  • Adicionada capacidade de configuração de jogabilidade para desabilitar o respawn de jogadores inconscientes no menu do jogo.
  • Corrigido um erro de digitação relacionado a peças de veículos resultando em erros de CE.

Dayz Laucher

  • Adicionado: O navegador do servidor agora exibe o número de jogadores na fila de espera.
  • Adicionado: Seção de DLC.
  • Corrigido: O idioma chinês tradicional não estava funcionando corretamente.

Modding

  • Adicionado: ‘Object.GetActionComponentsForSelectionName’, ‘Object.GetActionComponentCenter’, ‘Object.GetActionComponentCenterOOB’ e ‘Object.GetActionComponentMinMax’.
  • Adicionado: Expandido na API de Porta para Edifícios, adicionando eventos, acessores de estado e obtenção do número máximo de portas.
  • Adicionado: Camada panorâmica “espaço”.
  • Adicionado: Camada panorâmica “atmosfera”, depreciando a camada panorâmica “céu”.
  • Adicionado: Renomeada camada panorâmica “horizonte”, depreciando a camada panorâmica “horizonte”.
  • Adicionado: “spaceIntensity” para configuração do clima, controla o brilho da textura do espaço.
  • Adicionado: “atmosphereIntensity” para configuração do clima, controla quanto da atmosfera é visível.
  • Adicionado: Menu Diag “DayZ render > Sky” para desativar partes individuais do céu .
  • Adicionado: Editor de Script: Dropdown ‘Build’ > ‘New Errors Are Warnings’, funciona da mesma forma que o parâmetro de comando ‘-NewErrorsAreWarnings=1’.
  • Corrigido: Sons anexados eram reproduzidos na origem do pai quando deslocados.
  • Corrigido: O valor r era ignorado ao encontrar uma função a ser chamada, ou seja, uma função estática poderia ser chamada através de qualquer variável como ‘GetGame().SpawnEntity’ onde ‘SpawnEntity’ é uma função global estática.
  • Corrigido: O céu estava roxo no buldozer em circunstâncias em que o clima não estava sendo atualizado devido ao horizonte não ser definido inicialmente no carregamento do mundo.
  • Mudado: Simplificado a implementação do script de reprodução de som de implantação.
  • Mudado: ‘Object.GetBonePivot’ agora suporta memória lod, adicionado ‘Object.GetMemoryLevel’.
  • Mudado: Movido ‘string.Get’ e ‘string.Set’ para nativo para leve melhoria de desempenho.
  • Mudado: Movido “starsIntensity” para configuração de iluminação para configurar em cada ângulo/sombra/céu.
  • Mudado: Configurações que esperam uma cor agora suportam um único valor float como uma entrada em tons de cinza sem alpha (por exemplo, entrada de difusão de LightingNew).

Problemas Conhecidos

  • O DMR pode ter animações defeituosas ao atirar de bruços – uma correção está em teste interno.
  • O sol e a lua nem sempre são exibidos como desejado em todos os casos.
  • Ao inserir uma senha incorreta, o acesso ao servidor pode ser impedido até a reinicialização do servidor.
  • Carros podem ser empurrados de longe ou do teto – uma correção está em teste interno.

CONSOLES

  • Adicionado um ícone de aviso para o erro “Desconexão Aviso Sessão Perdida”.
  • O navegador do servidor agora exibe a hora do dia no servidor.
  • Corrigido: Não era possível interagir com pop-ups de mensagem de erro após perder a conexão com o controle (link).
  • Corrigido: Elementos de sobreposição ainda estavam presentes após aceitar um convite para um servidor.
  • Dica de controle ausente para alternar a posição da câmera entre os ombros.

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