Atualização 1.19 Dayz – notas de patch

A atualização do dayz chegou prometendo grandes mudanças em relação ao mapa Livonia, e com o tão aguardado Bunker que já está disponível para ser explorado.

Bugs relacionados a física “Melhorado” na nova atualização

Com a atualização foram implementados varias mudanças em relação a física do personagem interagindo com o ambiente, uma das modificações foi para melhorar o problema que ocorria quando o personagem passava por um galho, ou qualquer objeto elevado, assim o personagem era simplesmente ejetado para frente causando a morte caso o player esteja em uma montanha como o vídeo abaixo.

Logo com a atualização o personagem “agarra” em qualquer objeto, causando problemas na hora de subir qualquer escada no jogo, assim subir em lugares como a delegacia se torna algo quase impossível principalmente em momentos de tensão como em combates PVP.

dayz-ursinhos
Ursinhos da nova atualização

Hoje iremos trazer as principais mudanças que chegaram junto com essa atualização.

Novas adições

  • M1025 veículo multiuso
  • Carabina SSG 82
  • Espingarda BK-12 e variante serrada
  • Receptor GPS
  • Reflexos de água (pode ser configurado nas configurações gráficas)
  • Itens lançados agora têm sons de impacto
  • O mapa portátil agora fornece mais detalhes dependendo do equipamento de navegação que você está carregando (GPS, bússola)
  • Comboios militares
  • Substituiu carros de polícia abandonados por eventos policiais
  • Maçarico
  • Cartão perfurado
  • Plugue de fulgor
  • Tapa-olho improvisado
  • Variantes de cores do colete porta-placas
  • Nova variante de morte furtiva
  • Freio de mão para veículos
  • A força do freio pode ser ajustada combinando-a com Ctrl (leve) e Shift (forte)
  • Buzina de carro para veículos
  • O jogador agora pode se afogar quando submerso por muito tempo
  • Indicador de sangramento no HUD
  • Guia Favoritos para o navegador do servidor no jogo, exibindo os servidores favoritos offline em cache
  • Adicionado um slot de roda sobressalente para o Olga 24, Sarka 120 e Gunter 2

Correções de bugs

  • Lobos e ursos conseguiram atingir jogadores em veículos
  • O supressor improvisado não exibiria o modelo correto quando arruinado e destacado da arma
  • Os painéis do sistema de endereço público às vezes não podiam ser iniciados mesmo quando tinham uma bateria neles
  • A exibição de outros caracteres em decúbito ventral não incluiu inclinação e rolamento
  • Corte reduzido de granadas de fumaça de 40 mm através da geometria
  • Cadáveres em cima de uma armadilha para ursos reduziriam seus danos significativamente
  • Tochas e vassouras não podiam ser acesas dentro de casa
  • Granadas presas a coletes não explodiriam quando o colete fosse destruído em uma lareira
  • Alternar as guias no navegador do servidor muito rápido pode impedir que os servidores sejam carregados
  • O cronômetro de cozinha nem sempre foi renderizado dentro do explosivo improvisado
  • Foi possível cobrir um explosivo improvisado com uma horta
  • A mina claymore não pôde ser desarmada em alguns casos
  • Um gatilho remoto arruinado conectado a um fio de viagem ainda acionaria
  • Ao se aproximar de uma carga explosiva com um detonador remoto, a interface do usuário fingiria que várias opções estão disponíveis
  • Uma tocha acesa nas mãos não se apagaria enquanto nadava com ela
  • Personagens mortos ainda exibiriam um “pulso forte”
  • O braço do personagem se encaixaria no corpo ao correr com o lançador de fogos de artifício
  • Os sons de cozimento persistiriam no local mesmo depois que os utensílios de cozimento fossem removidos
  • O AUR A1 com magazine foi levemente cortado quando exibido em mãos no inventário
  • Os veículos emitiam fumaça de escape apenas quando ligados pela primeira vez
  • A carga do Assault Vest e -Pack não foram exibidas separadamente
  • Explosivos plásticos perto de uma explosão não sofreram danos
  • Saltar em uma colina íngreme fez o personagem “flutuar” até o topo
  • Corrigida uma falha no jogo relacionada ao carregamento e salvamento de personagens
  • Foi possível através de várias façanhas passar pela superfície do terreno
  • Itens com anexos sem carga foram fechados por padrão nas proximidades, e equipamentos
  • Não foi possível atingir um motor de veículo com ataques corpo a corpo
  • Era possível reabastecer veículos de carros mesmo quando o tanque estava arruinado
  • O radiador do Sarka 120 era acessível mesmo com o capô fechado
  • A câmera do jogador cairia mais rápido que seu personagem de grandes alturas
  • Não foi possível rolar entre vários itens anexados para remover do M3S
  • Personagens estavam se molhando da chuva enquanto estavam sentados em veículos
  • Materiais alterados de vários objetos para sons mais precisos e penetração de balas
  • O resfriado comum seria muito eficaz contra o sistema imunológico do jogador
  • Não foi possível colocar as baionetas KA e M4-A1 no slot da faca
  • Era possível cozinhar usando panelas estragadas

Mudanças

  • Retrabalhado a simulação de veículos, impactando muito seu comportamento geral
  • Parâmetros de simulação de veículos ajustados em superfícies para veículos
  • Reduziu a velocidade do jogador ao subir/descer terrenos íngremes
  • Aumentada a inércia do personagem ao acelerar
  • O personagem fica mais lento quando a corrida vira
  • A velocidade de corrida do personagem é reduzida em níveis médios de água
  • Granadas de fumaça de 40 mm agora ricocheteiam em superfícies de madeira e metal e causam dano no impacto
  • Não é mais necessário apontar para o chão para esvaziar um recipiente de líquido
  • Peixes, lebres e frangos não podem mais ser esfolados usando a baioneta mosin
  • Reduziu a quantidade de explosivos necessários para arrombar uma porta trancada
  • Melhorou a retenção do receptor do detonador remoto nas mãos dos jogadores
  • Sincronização aprimorada da morte furtiva
  • Sons melhorados da explosão do posto de gasolina
  • Tanques de combustível danificados agora podem ser reparados usando fita adesiva ou massa epóxi
  • Os veículos agora são arruinados quando seu tanque de combustível é arruinado
  • Todas as óticas agora podem ser reparadas usando o kit de reparo eletrônico
  • Diminuiu a melhora do sistema imunológico por altos níveis de energia/hidratação em média
  • A maioria dos itens no mundo agora tem seu estado de dano aleatório
  • Reduziu a chance de bloqueio de armas em cerca de 50% para explicar os pentes danificados que agora aparecem com mais frequência
  • Aumentou ligeiramente o brilho da cena durante o dia e reduziu a diferença entre dias nublados e claros
  • Agora é possível desamarrar outro jogador com as próprias mãos
  • Atualizados os créditos no jogo
  • Ajustamos a distância e o brilho das luzes para os tipos de lanterna e lanterna
  • O personagem agora vira a cabeça ao olhar ao redor em escadas
  • Ajustamos as configurações de fonte no mapa 2D do jogo
  • Baús de mar e caixas de madeira podem ser reparados usando pranchas de madeira
  • A chave de tubos não pode mais ser usada para reparar motores de veículos
  • Número reduzido de armas de fogo disponíveis no mundo (ajuste CE)

DLC Livônia

  • Serrarias adicionadas na nova atualização
  • Adicionadas duas novas aldeias
  • Adicionado centro de saúde Brena
  • Pedreiras adicionadas
  • Adicionadas áreas desmatadas
  • Adicionadas cabines de caça
  • Acampamentos florestais adicionados
  • Acampamentos de verão adicionados
  • Blocos de cortiços adicionados a cidades selecionadas
  • Adicionados parques de diversões
  • Adicionado armazenamento de munição Dambog
  • Corrigido: Vários problemas com a colocação de objetos
  • Alterado: locais de reaparecimento ao mudar de servidor
  • Alterado: Substituídos antigos destroços do M1025 por novas variantes que podem gerar suas peças
Imagem de Aleks Welliton por Pixabay (Nova atualização)

Chernarus

  • Adicionados naufrágios M1025 que podem gerar suas partes
  • Corrigido: Vários problemas com a colocação de objetos
  • Corrigido: Medvezhi lugi estava escrito em letras latinas no mapa

Alterações do lado do servidor

  • Adicionado: parâmetro bool de configuração do servidor “forceSamePBOVersion” (default = false) que utiliza a propriedade ‘version’ de um PBO e chuta jogadores que possuem PBOs que não correspondem à versão daqueles no servidor
  • Adicionado: LootDamageMin e LootDamageMax globais para controlar o estado de dano de qualquer item gerado pelo CE
  • Adicionado: configurações relacionadas à navegação ao cfgGameplay.json
  • Adicionado: configurações relacionadas à inércia ao cfgGameplay.json
  • Adicionado: Aviso sobre protótipo duplicado sendo ignorado
  • Adicionado: mensagens de erro DE indicando configuração de limite incorreta
  • Adicionado: Opção para definir a escala do objeto nos arquivos json do gerador de objetos – Documentação
  • Corrigido: os avisos LoadPrototype às vezes não eram exibidos
  • Corrigido: as estatísticas LoadPrototype às vezes eram incorretas
  • Corrigido: cfgspawnabletypes.xml child (<type>), <damage min=”” max =””> a configuração não estava funcionando (quase sempre estava usando o global padrão)
  • Corrigido: as mensagens do servidor para os jogadores não funcionavam
  • Alterado: ErrorModuleHandler agora imprimirá em RPT mesmo sem -dologs ativado
  • Alterado: a mensagem “Finish script shutdown” agora também mencionará o uid para melhor identificar o jogador em casos de -1
  • Alterado: mensagem de aviso aprimorada sobre a adição de cluster com falha

Melhorias no inicializador

  • Adicionado: o Launcher agora pode visualizar os servidores favoritos offline em cache
  • Corrigido: os dados de falha não eram separados corretamente entre os ramos Experimental e Estável
  • Corrigido: A descrição da contagem de jogadores no lançador não estava totalmente localizada
  • Ajustado: Removida a opção “Cancelar inscrição de todos os mods do Steam Workshop” das opções Mais+ na guia de mods do Experimental Launcher devido à incompatibilidade

Modificação

  • Adicionado: [WIN + ALT] menu de depuração para o executável de diagnóstico e várias opções de depuração com ele – Documentação (em andamento)
  • Adicionado: Script DbgUI agora funciona no executável de diagnóstico
  • Adicionado: SHumanCommandMoveSettings::m_fDirFilterSprintTimeout para inércia na corrida
  • Adicionado: CGame::RegisterNetworkStaticObject para habilitar a replicação em objetos estáticos (mapa)
  • Adicionado: World::GetGridCoords para tradução da posição mundial em posição da grade
  • Adicionado: Suporte para o parâmetro “deflectingMultiplier” para ammoType e especificamente usá-lo em configurações de granadas de fumaça de 40 mm
  • Adicionado: typename.GetModule
  • Adicionado: Class.StaticGetType
  • Adicionado: EnProfiler com API para script de perfil
  • Adicionado: A escala é replicada na criação do objeto
  • Adicionado: EventTypeTypeIDs adicionais
  • Adicionado: PlayerIdentity.GetPlayer
  • Adicionado: Nova função World::SetExplicitVolumeFactor_EnvSounds2D para suprimir sons ambientais 2D ambientais
  • Adicionado: Função Weather::SuppressLightningSimulation
  • Adicionado: Botão na barra de ferramentas no Workbench Particle Editor para desativar os efeitos de pós-processamento
  • Adicionado: Novo tipo de sincronização de variável de script RegisterNetSyncVariableBoolSignal
  • Adicionado: Capacidade de ajustar os parâmetros de luz dependendo de um slot de inventário de um item ao qual a luz está conectada
  • Adicionado: documentação CentralEconomy.c
  • Corrigido: Clicar duas vezes em uma pilha de chamadas no Workbench nem sempre ia para o arquivo correto
  • Corrigido: várias falhas e erros em torno da leitura em .json com o JsonFileLoader
  • Corrigido: Várias inicializações do Workbench falham quando o script não pode compilar
  • Corrigido: Vários bugs que levavam ao erro de compilação do script não exibindo nenhum erro
  • Corrigido: Quando qualquer um dos 3 primeiros módulos não compilar, o jogo exibirá uma caixa de diálogo com o erro e gerará um minidump em vez de travar com força
  • Corrigido: Removida a reserva de inventário de compensação automática de c++ -> agora é controlada a partir do script (tempo limite ainda funcionando)
  • Corrigido: [DayZAnimalCommandScriptClass::Initialize] VME sendo spam mesmo quando tudo está correto
  • Corrigido: A localização das informações do mod não era atualizada até que o jogo fosse reiniciado
  • Corrigido: MapWidget não estava sendo recortado pelo widget pai, mesmo quando o recorte filho estava ativado
  • Corrigido: um problema com comparação de números inteiros
  • Corrigido: PlayerIdentity armazenado mudando para uma identidade diferente ou lixo
  • Corrigido: SetMapPos sendo impreciso
  • Corrigido: Marcadores de mapa sendo deslocados em +5 no eixo x
  • Corrigido: Workbench travando quando o Script Editor está conectado ao jogo e uma certa quantidade de impressões foram enviadas para a saída
  • Alterado: SetCartridgeAtIndex e SetCartridgeDamageAtIndex sincronizados
  • Alterado: PlayerIdentity agora pode ser modificado nessa atualização
  • Alterado: Alternativas introduzidas para os métodos ‘IsUseButton’ e ‘IsUseButtonDown’, que estão reagindo a ‘UADefaultAction’ e ‘UAFire’ separadamente


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